Reunir testemunhos marcantes sobre a história da Justiça Federal brasileira – suas origens, caminhos e escolhas – e de personagens que a instituíram e a transformaram ao longo dos anos. Essa é a temática do programa Justiça Viva, que estreia nesta segunda-feira (17), às 21h, na TV Justiça e no canal do STJ no YouTube.
Idealizado pelo ministro Og Fernandes, Justiça Viva é produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio do Superior Tribunal de Justiça em parceria com o Conselho da Justiça Federal.
O telespectador terá a oportunidade de acompanhar, a cada episódio, três convidados entrevistarem uma personalidade jurídica que resgata a memória institucional, compartilhando com o público curiosidades e fatos marcantes de sua passagem pelo Judiciário.
Eliana Calmon
A entrevistada no programa de estreia é a ministra aposentada do STJ Eliana Calmon. Ela conta os desafios que enfrentou como primeira mulher a integrar a corte – da candidatura à atuação nos órgãos colegiados.
“Eu costumo dizer que não sofri preconceito. E quando digo isso não é porque os preconceitos não existissem. Eu não tive tempo de dar atenção aos preconceitos que estavam à minha volta”, afirmou a ministra aos três entrevistadores: o jornalista Luiz Orlando Carneiro, o historiador Virgílio Caixeta Arraes e o ex-presidente da OAB Cezar Britto.
A edição inédita do programa será veiculada nesta segunda (17), na TV Justiça, às 21h. As reprises ocorrem terça-feira, às 11h30; quarta, às 5h30; sexta, às 11h30; sábado, às 17h30, e domingo, às 21h.
Comentarios Adicionar comentario