HOME | SEJA UM PARCEIRO CDI | SOLICITE UMA DILIGÊNCIA | SISREDE

Artigos / Notícias


Brasil tem um advogado para cada 190 habitantes

28 de novembro de 2019

Hoje, há 1,1 milhão de profissionais cadastrados na OAB para uma população estimada em 210 milhões de habitantes pelo IBGE. A proporção aproximada é de um advogado para cada 190 habitantes.

Artigo/Notícia completa
Autor: Fonte: Gazeta do Povo, Fonte: Gazeta do Povo

Inteligência artificial e humana

22 de novembro de 2019

A inteligência artificial tornou-se uma aliada indispensável do homem para o sucesso nos fluxos de trabalho. Atuando em sinergia, a tecnologia e a destreza das pessoas nos procedimentos diários maximiza as chances de sucesso. Proporciona condições, sobretudo antecipando ou criando cenários – para produtividade na atuação da equipe, mapeamento do workflow e estruturação do marketing. De forma estratégica e contínua, a produtividade se une à qualidade, resultando em eficiência efetiva. 

Artigo/Notícia completa
Autor: Mauro da Rocha Santos, Bacharel em Direito e assistente administrativo da CDI – Central de Diligências

Novo Regimento Interno Traz Mudanças na Admissibilidade de Pedidos

21 de novembro de 2019

No início de outubro, foi publicado o novo regimento interno da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais que traz inovações relativas ao juízo de admissibilidade dos pedidos de uniformização.

Artigo/Notícia completa
Autor: Fonte: @trf4_oficial, Fonte: @trf4_oficial

TJRS Lidera em Eficiência no País há 11 Anos

16 de outubro de 2019

O #CNJ divulgou no final de agosto o Relatório Justiça em Números 2019, em que aponta os tribunais mais eficientes do país, bem como um panorama do trabalho e resultados da produtividade da Justiça brasileira.

Artigo/Notícia completa
Autor: TJRS, TJRS

CNJ Regulamenta Prestação de Serviço Voluntário no Poder Judiciário

11 de outubro de 2019

O #CNJ aprovou ato normativo que regulamenta a prestação de serviço voluntário no Poder Judiciário. De acordo com o texto do documento, que foi sancionado durante a 51ª Sessão Virtual, podem ser voluntários os servidores e magistrados aposentados, estudantes ou graduados em curso superior (exceto os advogados), salvo se o serviço voluntário for realizado na área-meio do tribunal.

Artigo/Notícia completa
Autor: CNJ, CNJ
PÁGINA(S):
123456789>>>