HOME | SEJA UM PARCEIRO CDI | SOLICITE UMA DILIGÊNCIA | SISREDE

Artigos / Notícias


Corte Especial e Primeira Turma iniciam julgamento virtual de recursos

09 de novembro de 2018

A Corte Especial e a Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) passam a usar plataforma virtual para o julgamento de embargos de declaração (EDcl), agravos internos (AgInt) e agravos regimentais (AgRg), conforme o previsto nos artigos 184-A a 184-H do Regimento Interno.

Artigo/Notícia completa
Autor: STJ, STJ

Semana Nacional da Conciliação mobiliza Judiciário a partir desta segunda-feira

01 de novembro de 2018

A Justiça Federal, a Justiça Estadual e a Justiça do Trabalho, em ação conjunta, promovem uma solenidade na próxima segunda-feira (5/11) para marcar o início da XIII Semana Nacional da Conciliação (XIII SNC) no Rio Grande do Sul. A cerimônia acontecerá na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), em Porto Alegre, às 10h30min.

Artigo/Notícia completa
Autor: TJRS, TJRS

Automação de procedimentos referentes a mandados de intimação traz mais agilidade e economia

25 de outubro de 2018

Desde setembro, a Secretaria dos Órgãos Julgadores (SOJ) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) dispõe de um sistema de automação dos procedimentos cartorários referentes aos mandados de intimação. A novidade tornou o trabalho mais rápido e eficiente ao reduzir a quantidade de etapas necessárias para a execução dessa fase processual.

Artigo/Notícia completa
Autor: STJ, STJ

6 desafios do trabalho em rede de parceiros

22 de outubro de 2018

Rede de parceiros, de cooperação, de profissionais: existem várias denominações e formas de se unir a outra pessoa ou empresa de modo que seja vantajoso para ambas as partes. Cada vez mais difundidas no mercado, essas soluções permitem agregar algo ao que já é ofertado ao mercado. 

Artigo/Notícia completa
Autor: Dulce Emídio, Coordenadora CDI

CNJ acolhe pedido de comunidade jurídica para revogar Provimento 68

19 de outubro de 2018

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, determinou a revogação do Provimento n. 68, de 3 de maio de 2018, que dispõe sobre a uniformização dos procedimentos referentes ao levantamento dos depósitos judiciais e ao bloqueio de valores, antes mesmo que o pedido de revogação fosse submetido ao Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Artigo/Notícia completa
Autor: CNJ, CNJ
PÁGINA(S):
123456789>>>