HOME | SEJA UM PARCEIRO CDI | SOLICITE UMA DILIGÊNCIA | SISREDE

Artigos / Notícias


Migração automática de processos do SAJ para SEEU é aposta de tribunal

25 de julho de 2019

Em uma iniciativa inédita que deve impactar a tramitação de milhares de processos no país, o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS) iniciou neste mês, com apoio do Conselho Nacional de Justiça, projeto-piloto para a migração automatizada dos processos de execução penal do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) para o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU).  Adotado como política nacional do CNJ em 2016 para otimizar e unificar a execução penal no país, o SEEU já está presente em 20 unidades da federação com 950 mil processos cadastrados e é obrigatório em todos os tribunais até o final deste ano (Resolução 280/2019).

Artigo/Notícia completa
Autor: CNJ, CNJ

TJ registra 30% de alta na produtividade de magistrados no 1º grau

19 de julho de 2019

A produtividade dos magistrados que compõem a Justiça de 1º grau em Santa Catarina, neste primeiro semestre de 2019, registrou um incremento de praticamente 30% - melhor resultado alcançado nos últimos cinco anos para o período. Os dados foram levantados pelo recém-criado Numopede - Núcleo de Monitoramento de Perfil de Demandas e Estatística da Corregedoria-Geral da Justiça.

Artigo/Notícia completa
Autor: CNJ, CNJ

Processo eletrônico: podemos avançar mais

16 de julho de 2019

Sem sair do escritório, passou a ser possível acessar dados e realizar protocolo de petições. Pode-se ter conhecimento dos trâmites processuais, visualizar despachos e qualquer documento juntado às ações. Além de ser possível fazer isso do próprio local de trabalho, outra vantagem foi a ampliação do horário antes limitado ao expediente dos órgãos, agora vai até à meia-noite. 

Artigo/Notícia completa
Autor: Dulce Emídio, Coordenadora da CDI

Tribunal institui política de preservação de documentos digitais

12 de julho de 2019

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou resolução que institui sua Política de Preservação Digital. O ato normativo estabelece ações para conservação e utilização de documentos digitais, dispondo sobre princípios, conceitos, objetivos, responsabilidades, diretrizes e requisitos para a salvaguarda do acervo histórico e informativo da instituição.

Artigo/Notícia completa
Autor: STJ, STJ

Eproc: Comarcas do Sul do Estado com obrigatoriedade a partir desta segunda-feira

05 de julho de 2019

As Comarcas de Camaquã, Pelotas, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul e Tapes passam a receber os processos de matéria cível, exceto Fazenda Pública e Infância e Juventude, pelo sistema eproc, de forma obrigatória, a partir desta segunda-feira (8/7).

Artigo/Notícia completa
Autor: TJRS, TJRS
PÁGINA(S):
123456789>>>