HOME | SEJA UM PARCEIRO CDI | SOLICITE UMA DILIGÊNCIA | SISREDE

Artigos / Notícias


WhatsApp pode ser usado para intimações judiciais

28 de junho de 2017

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou por unanimidade a utilização do aplicativo WhatsApp como ferramenta para intimações em todo o Judiciário. 

Artigo/Notícia completa
Autor: CNJ, CNJ

Processo Eletrônico: Nesta sexta será realizado treinamento para Advogados, Procuradores Públicos e Defensores Públicos. Inscrições abertas

27 de junho de 2017

O Treinamento em Processo Eletrônico será realizado pelo Tribunal de Justiça nesta sexta-feira, dia 30/6, para Advogados, Procuradores Públicos e Defensores Públicos.

Artigo/Notícia completa
Autor: TJRS, TJRS

Saiba como agilizar seu processo trabalhista com a Conciliação Virtual

22 de junho de 2017

O Ambiente de Conciliação Virtual da Justiça Trabalhista gaúcha é uma ferramenta ágil e potente para a solução de processos em que a realização de acordos se mostra viável. Graças a uma plataforma virtual e ao uso de e-mails, os advogados das partes podem elaborar e discutir propostas de acordo em processos que tramitam no PJe (Processo Judicial Eletrônico).

Artigo/Notícia completa
Autor: TRT4, TRT4

Jurisprudência em Teses traz segunda parte de estudo sobre direito bancário

20 de junho de 2017

A Secretaria de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou a edição número 83 de Jurisprudência em Teses. Esta nova publicação traz um segundo grupo de teses sobre direito bancário.

Artigo/Notícia completa
Autor: STJ, STJ

Orientações para viagem de crianças e adolescentes

19 de junho de 2017

Na hora de viajar com crianças e adolescentes é preciso ficar atento às regras. Os pais ou responsáveis devem verificar com antecedência se há necessidade de solicitar autorização judicial, para evitarem transtornos. Em todos os casos, os viajantes devem portar documento de identidade ou certidão de nascimento original ou autenticada. Confira as normas:

Artigo/Notícia completa
Autor: TJSP, TJSP
PÁGINA(S):
123456789>>>