HOME | SEJA UM PARCEIRO CDI | SOLICITE UMA DILIGÊNCIA | SISREDE

Artigos / Notícias


Voltar para todos artigos

eproc avança em Varas da Capital e Interior

24 de janeiro de 2019
Autor: TJRS, TJRS

O Judiciário gaúcho já ultrapassou mais de dois mil processos em tramitação pelo sistema eproc em todo o Estado. Ao todo, em Porto Alegre, já são 1.323 ações pelo sistema, distribuídos entre o Foro Central (676), e os Foros Regionais da Restinga (85), Tristeza (129), Sarandi (51), Alto Petrópolis (146), Partenon (207) e Foro do 4º Distrito (29). Na Capital gaúcha, o eproc foi implantado em 19 de novembro de 2018.

No Interior do Estado, as duas Comarcas que já utilizam o sistema somam mais de 800 processos em tramitação - 655 em Encantado e 238 em Marau.

Conforme o Comitê Deliberativo do eproc, a partir desta semana, nas Comarcas de Marau e Encantado, foi ampliada a utilização do sistema também para a matéria de família. Atualmente, as Comarcas utilizam o eproc nos processos de competência delegada.

Conforme o cronograma da Direção de Informática do TJRS, o sistema estará adequado para a expansão em todas as matérias do cível - excetuando-se processos do Juizado da Infância e Juventude (JIJ) e Fazenda Pública -, para todas as Comarcas do Estado, a partir de março de 2019, em data a ser divulgada.

O eproc foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Comentarios Adicionar comentario

PÁGINA(S):