HOME | SEJA UM PARCEIRO CDI | SOLICITE UMA DILIGÊNCIA | SISREDE

Artigos / Notícias


A nova forma de parcelamento de dívidas fiscais para empresas em recuperação judicial

24 de março de 2015

Em novembro passado sobreveio a publicação da Lei nº 13.043/2014, onde as empresas em recuperação judicial “ganharam” uma nova forma de parcelamento das dívidas fiscais em 84 vezes, prevendo um percentual mínimo de 0,666% para as primeiras 12 parcelas; 1% para as parcelas de número 13 a 24; 1,333% para as prestações 25 a 83, e, por fim, na 84ª parcela será liquidado o saldo remanescente.

Artigo/Notícia completa
Autor: Conrado Dall'Igna, Advogado da Área de Governança e Recuperação de Empresas da Scalzilli.fmv Advogados

Advocacia Empresarial In Company

16 de março de 2015

A advocacia empresarial vem passando por grandes transformações. Uma das estruturas que voltou a carga, nos últimos tempos, no seio das discussões do melhor modelo de relação entre escritórios jurídicos e seus clientes é a advocacia in company, quando as bancas jurídicas alocam seus profissionais dentro da própria empresa para exercer suas principais atividades na assessoria jurídica e condução das demandas existentes.

Artigo/Notícia completa
Autor: Fabricio Scalzilli, Advogado e Sócio da Scalzilli.fmv Advogados

Aos dez anos, Recuperação Judicial pode acabar no país

13 de março de 2015

O título deste texto é pesado, mas nos faz refletir sobre qual a real amplitude e eficácia deste instituto que completa dez anos e que os críticos dizem só servem efetivamente para grandes empresas.

Artigo/Notícia completa
Autor: Fabricio Scalzilli, Advogado e Sócio da Scalzilli.fmv Advogados

Compliance Empresarial

04 de março de 2015

A Lei Anticorrupção vige desde o dia 29 de janeiro de 2014  e tem abrangência nacional. Com ela, o Brasil entrou num clube de países comprometidos com um ambiente de negócios corporativo honesto e predispondo-se a vigiar e adotar padrões de qualidade e conduta das empresas.

Artigo/Notícia completa
Autor: Verônica Althaus - Diretora Executiva, e Felipe Mothes - Advogado da Área Societária e Compliance

As armadilhas da Recuperação Judicial

12 de fevereiro de 2015

A Lei de Recuperação Judicial foi criada em fevereiro de 2005 e completa, em fevereiro, 10 anos de vigência. Muitos foram os avanços que essa lei trouxe ao mercado, mas inúmeras são as incertezas que ainda pairam sobre a mesma, bem como sobre sua real eficácia no combate da crise da empresa.

Artigo/Notícia completa
Autor: Gabriele Chimelo Ronconi, Coordenadora Jurídica da Área de Governança e Recuperação de Empresas da Scalzilli.fmv Advogados
PÁGINA(S):
<<<899091929394959697>>>