HOME | SEJA UM PARCEIRO CDI | SOLICITE UMA DILIGÊNCIA | SISREDE

Artigos / Notícias


6 desafios do trabalho em rede de parceiros

22 de outubro de 2018

Rede de parceiros, de cooperação, de profissionais: existem várias denominações e formas de se unir a outra pessoa ou empresa de modo que seja vantajoso para ambas as partes. Cada vez mais difundidas no mercado, essas soluções permitem agregar algo ao que já é ofertado ao mercado. 

Artigo/Notícia completa
Autor: Dulce Emídio, Coordenadora CDI

CNJ acolhe pedido de comunidade jurídica para revogar Provimento 68

19 de outubro de 2018

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, determinou a revogação do Provimento n. 68, de 3 de maio de 2018, que dispõe sobre a uniformização dos procedimentos referentes ao levantamento dos depósitos judiciais e ao bloqueio de valores, antes mesmo que o pedido de revogação fosse submetido ao Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Artigo/Notícia completa
Autor: CNJ, CNJ

Por que nem todas as parcerias vingam?

11 de outubro de 2018

  Cada vez são mais frequentes as parcerias entre pessoas ou empresas, permitindo agregar algo ao que já é ofertado ao mercado. Proporcionam uma expertise que interessa ao público-alvo, o aumento da capacidade produtiva ou o atendimento em um local distante.

Artigo/Notícia completa
Autor: Dulce Emidio, Coordenadora CDI

Plenário Virtual vai julgar 36 processos administrativos

05 de outubro de 2018

A próxima sessão do Plenário Virtual submeterá à apreciação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) 36 processos administrativos – 32 deles fazem parte da pauta de julgamentos pela primeira vez. Os outros quatro processos retornam à pauta depois de conselheiros pedirem vista regimental quando o julgamento foi iniciado. A votação ficará aberta entre as 14 horas da próxima quinta-feira (11/10) e as 13h59 do dia 19 de outubro.

Artigo/Notícia completa
Autor: CNJ, CNJ

OAB deve participar do comitê gestor do PJ-e em tribunal, diz CNJ

03 de outubro de 2018

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, por maioria de votos, que o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) amplie a participação de membros no Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico (PJe) de forma a garantir a representação da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), como previsto na Portaria CNJ nº 26, de 2015, que instituiu a Rede de Governança do PJe. A decisão se deu durante a 36ª Sessão Virtual do CNJ, encerrada na última sexta-feira (29/9).

Artigo/Notícia completa
Autor: CNJ, CNJ
PÁGINA(S):
123456789>>>