HOME | SEJA UM PARCEIRO CDI | SOLICITE UMA DILIGÊNCIA | SISREDE

Artigos / Notícias


Inadimplência das empresas sobe 10,4% em maio, diz Serasa

06 de julho de 2015

São Paulo - A inadimplência entre empresas do país subiu 10,4 por cento em maio ante igual mês do ano passado, refletindo a diminuição da atividade econômica no segundo trimestre e a contínua alta das taxas de juros, informou a Serasa Experian nesta segunda-feira.

Artigo/Notícia completa
Autor: Exame, Exame

Crise energética brasileira pode ser atenuada com geração distribuída

03 de julho de 2015

O Brasil vem enfrentando significativa e inequívoca crise em seu setor energético nos últimos anos. Provas da existência de tal crise não são poucas.

Artigo/Notícia completa
Autor: Por Eduardo Nobre e Tiago Lobão Cosenza, Por Eduardo Nobre e Tiago Lobão Cosenza

A taxação do Patrimônio e a constituição de Holdings

01 de julho de 2015

Definitivamente cessado o período de bonança que prevaleceu na economia brasileira em boa parte da primeira década passada e, ainda, com a crescente queda da arrecadação e das transferências dos recursos públicos, volta à cena a nem tão nova discussão acerca da necessidade de aumento na taxação sobre o patrimônio, este que é resultado de rendimentos anteriormente auferidos e poupados, sendo que, conforme a origem, já ocorre incidência fiscal quando de sua obtenção (IR, CSSL), manutenção (IPTU, ITR e IPVA), e transferência (ITBI e ITCMD).

Artigo/Notícia completa
Autor: Beatriz Regius von Péterffy, Advogada da Área de Projetos Estruturados, M&A e Negócios Internacionais da Scalzilli.fmv Advogados

Judiciário funciona em regime de plantão durante o feriado de 2 de Julho

01 de julho de 2015

O Tribunal de Justiça vai funcionar em regime de plantão nos dias 2 e 3 de julho, em razão da celebração da Independência da Bahia.

Artigo/Notícia completa
Autor: http://www5.tjba.jus.br/, http://www5.tjba.jus.br/

TRT-15 considera válida demissão por justa causa por ‘curtida’ no Facebook

30 de junho de 2015

O ato de curtir no Facebook comentários feitos por outra pessoa considerados ofensivos à empresa em que trabalha e a um dos sócios é motivo para demissão por justa causa. 

Artigo/Notícia completa
Autor: http://www.conjur.com.br/, http://www.conjur.com.br/
PÁGINA(S):
<<<878889909192939495>>>