O #CNJ aprovou ato normativo que regulamenta a prestação de serviço voluntário no Poder Judiciário. De acordo com o texto do documento, que foi sancionado durante a 51ª Sessão Virtual, podem ser voluntários os servidores e magistrados aposentados, estudantes ou graduados em curso superior (exceto os advogados), salvo se o serviço voluntário for realizado na área-meio do tribunal.
Artigo/Notícia completaRecentemente, o Conselho Nacional de Justiça lançou a Plataforma de Comunicações Processuais, para divulgação oficial e eletrônica de atos processuais. O Conselho espera contribuir para maior eficiência, integração e rapidez da Justiça.
Artigo/Notícia completaApós perderem sua função para a Justiça Estadual, as folhas de papel utilizadas pelo Poder Judiciário de Mato Grosso deixam de ir para o lixo e ganham nova utilização para os alunos de uma escola Estadual.
Artigo/Notícia completaMais de mil processos envolvendo a Fazenda Nacional deixaram de tramitar no Superior Tribunal de Justiça após a parceria realizada entre as duas instituições.
Artigo/Notícia completaPara garantir que o trabalho do advogado que atua no Superior Tribunal de Justiça seja cada vez mais prático, ágil e cômodo, o tribunal tem investido em soluções e melhorias tanto dentro das dependências da corte quanto remotamente, principalmente devido ao aumento de acesso dos advogados aos sistemas judiciais por meios eletrônicos.
Artigo/Notícia completa