HOME | SEJA UM PARCEIRO CDI | SOLICITE UMA DILIGÊNCIA | SISREDE

Artigos / Notícias


Inteligência artificial e humana

22 de novembro de 2019

A inteligência artificial tornou-se uma aliada indispensável do homem para o sucesso nos fluxos de trabalho. Atuando em sinergia, a tecnologia e a destreza das pessoas nos procedimentos diários maximiza as chances de sucesso. Proporciona condições, sobretudo antecipando ou criando cenários – para produtividade na atuação da equipe, mapeamento do workflow e estruturação do marketing. De forma estratégica e contínua, a produtividade se une à qualidade, resultando em eficiência efetiva. 

Artigo/Notícia completa
Autor: Mauro da Rocha Santos, Bacharel em Direito e assistente administrativo da CDI – Central de Diligências

Novo Regimento Interno Traz Mudanças na Admissibilidade de Pedidos

21 de novembro de 2019

No início de outubro, foi publicado o novo regimento interno da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais que traz inovações relativas ao juízo de admissibilidade dos pedidos de uniformização.

Artigo/Notícia completa
Autor: Fonte: @trf4_oficial, Fonte: @trf4_oficial

TJRS Lidera em Eficiência no País há 11 Anos

16 de outubro de 2019

O #CNJ divulgou no final de agosto o Relatório Justiça em Números 2019, em que aponta os tribunais mais eficientes do país, bem como um panorama do trabalho e resultados da produtividade da Justiça brasileira.

Artigo/Notícia completa
Autor: TJRS, TJRS

CNJ Regulamenta Prestação de Serviço Voluntário no Poder Judiciário

11 de outubro de 2019

O #CNJ aprovou ato normativo que regulamenta a prestação de serviço voluntário no Poder Judiciário. De acordo com o texto do documento, que foi sancionado durante a 51ª Sessão Virtual, podem ser voluntários os servidores e magistrados aposentados, estudantes ou graduados em curso superior (exceto os advogados), salvo se o serviço voluntário for realizado na área-meio do tribunal.

Artigo/Notícia completa
Autor: CNJ, CNJ

Plataforma de Comunicações Processuais é Disponibilizada para Tribunais

25 de setembro de 2019

Recentemente, o Conselho Nacional de Justiça lançou a Plataforma de Comunicações Processuais, para divulgação oficial e eletrônica de atos processuais. O Conselho espera contribuir para maior eficiência, integração e rapidez da Justiça.

Artigo/Notícia completa
Autor: CNJ, CNJ
PÁGINA(S):
<<<2345678910>>>