HOME | SEJA UM PARCEIRO CDI | SOLICITE UMA DILIGÊNCIA | SISREDE

Artigos / Notícias


Assinador PJe Office substitui plugin Java

06 de fevereiro de 2019

Usuários da versão 2.0 do Processo Judicial Eletrônico (PJe) não serão afetados pela mais recente atualização do Java. Basta ter atualizado o PJeOffice, assinador digital desenvolvido e distribuído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para assinatura eletrônica dos documentos processuais.

Artigo/Notícia completa
Autor: CNJ, CNJ

STJ atualiza tabela de custas judiciais

01 de fevereiro de 2019

Novo regulamento não modifica resolução STJ/GP 2/2017. Alterações estão restritas à revisão da tabela de custas judiciais e porte de remessa e retorno dos autos.

Artigo/Notícia completa
Autor: STJ, STJ

Servidores de outros estados ajudam a informatizar execução penal do ES e BA

30 de janeiro de 2019

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) formou uma equipe com servidores de tribunais de Justiça para auxiliar, à distância, na implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) nos tribunais de Justiça da Bahia (TJBA) e do Espírito Santo (TJES). É a primeira vez que o trabalho é feito remotamente. Nas etapas anteriores, concluídas no fim de dezembro, equipes com magistrados e servidores indicados pelo CNJ se deslocaram até a Bahia e o Espírito Santo para coordenar a força-tarefa criada nas cortes para instalar o sistema.

Artigo/Notícia completa
Autor: CNJ, CNJ

eproc avança em Varas da Capital e Interior

24 de janeiro de 2019

O Judiciário gaúcho já ultrapassou mais de dois mil processos em tramitação pelo sistema eproc em todo o Estado. Ao todo, em Porto Alegre, já são 1.323 ações pelo sistema, distribuídos entre o Foro Central (676), e os Foros Regionais da Restinga (85), Tristeza (129), Sarandi (51), Alto Petrópolis (146), Partenon (207) e Foro do 4º Distrito (29). Na Capital gaúcha, o eproc foi implantado em 19 de novembro de 2018.

Artigo/Notícia completa
Autor: TJRS, TJRS

Diligência: oportunidade que ganha espaço

22 de janeiro de 2019

O atendimento com capilaridade se torna cada dia mais uma necessidade de empresas e escritórios de advocacia. Em artigo no caderno Jornal da Lei, do Jornal do Comércio, a coordenadora da CDI, @Dulce Martins Emidio, explica mais sobre o assunto.

Artigo/Notícia completa
Autor: Dulce Martins Emidio, Coordenadora CDI
PÁGINA(S):
<<<2345678910>>>