HOME | SEJA UM PARCEIRO CDI | SOLICITE UMA DILIGÊNCIA | SISREDE

Artigos / Notícias


STJ atualiza tabela de custas judiciais

01 de fevereiro de 2019

Novo regulamento não modifica resolução STJ/GP 2/2017. Alterações estão restritas à revisão da tabela de custas judiciais e porte de remessa e retorno dos autos.

Artigo/Notícia completa
Autor: STJ, STJ

Servidores de outros estados ajudam a informatizar execução penal do ES e BA

30 de janeiro de 2019

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) formou uma equipe com servidores de tribunais de Justiça para auxiliar, à distância, na implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) nos tribunais de Justiça da Bahia (TJBA) e do Espírito Santo (TJES). É a primeira vez que o trabalho é feito remotamente. Nas etapas anteriores, concluídas no fim de dezembro, equipes com magistrados e servidores indicados pelo CNJ se deslocaram até a Bahia e o Espírito Santo para coordenar a força-tarefa criada nas cortes para instalar o sistema.

Artigo/Notícia completa
Autor: CNJ, CNJ

eproc avança em Varas da Capital e Interior

24 de janeiro de 2019

O Judiciário gaúcho já ultrapassou mais de dois mil processos em tramitação pelo sistema eproc em todo o Estado. Ao todo, em Porto Alegre, já são 1.323 ações pelo sistema, distribuídos entre o Foro Central (676), e os Foros Regionais da Restinga (85), Tristeza (129), Sarandi (51), Alto Petrópolis (146), Partenon (207) e Foro do 4º Distrito (29). Na Capital gaúcha, o eproc foi implantado em 19 de novembro de 2018.

Artigo/Notícia completa
Autor: TJRS, TJRS

Diligência: oportunidade que ganha espaço

22 de janeiro de 2019

O atendimento com capilaridade se torna cada dia mais uma necessidade de empresas e escritórios de advocacia. Em artigo no caderno Jornal da Lei, do Jornal do Comércio, a coordenadora da CDI, @Dulce Martins Emidio, explica mais sobre o assunto.

Artigo/Notícia completa
Autor: Dulce Martins Emidio, Coordenadora CDI

CNJ realiza primeira sessão plenária do ano em 5 de fevereiro

18 de janeiro de 2019

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará a 284ª Sessão Ordinária, a primeira do ano, no dia 5 de fevereiro de 2019 (terça-feira), a partir das 14 horas. A pauta da sessão traz 12 processos – entre eles, pedidos de providência, revisões disciplinares e procedimentos de controle administrativo.

Artigo/Notícia completa
Autor: CNJ, CNJ
PÁGINA(S):
<<<123456789>>>